Sistema integrado de segurança pública é tema de reunião em São Sebastião

Com o objetivo de debater segurança urbana e os protocolos de atendimento á população a Prefeitura de São Sebastião promoveu na manhã desta quarta-feira (16/08) uma reunião com os representantes do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Durante toda a manhã foram apresentados recursos de inteligência digital para a proteção humana focados na segurança urbana.

Na ocasião, o vice-prefeito Amilton Pacheco representou o prefeito Felipe Augusto e fez questão de ressaltar o empenho da atual gestão de investir em segurança urbana. “Este programa de integração é extremamente importante e apenas reforça o compromisso do nosso prefeito em investir pesado em equipamentos que possam aumentar a segurança de nossa cidade”.

Para o comandante do Centro de Operações Integradas (COI), Jean Washington, e o secretário de Segurança Urbana, José Roberto de Lara, a implantação deste sistema integrado facilitará a resposta ao cidadão. “Com as câmeras integradas ao COI e ao sistema Detecta da Policia Militar certamente melhoraremos ainda mais o nosso tempo de resposta ás ocorrências tendo em vista que temos uma cidade com 108 quilômetros de extensão e apenas uma rodovia que corta todos os bairros”, frisou Lara.

O tenente Eduardo Gonzales fez questão de destacar a importante parceria entre o Municipio e a Polícia Militar. “Vejo uma grande melhora na segurança de São Sebastião graças a estas ações integradas que dão muito resultado e mais meios para respostas eficientes”, finalizou.

Além da Polícia Militar e representantes da Secretária de Segurança Urbana (SEGUR) também participaram da reunião agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Divisão de Tráfego (DITRAF), Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Detecta:

Na tarde da última terça-feira (15/08) São Sebastião formalizou o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do sistema Detecta. A parceria possibilitará maior controle dos veículos que entram e saem do município além de mais agilidade na prisão em flagrante de bandidos. O sistema desenvolvido pelo Estado será integrado ao COI de São Sebastião, que é a primeira central de inteligência do Litoral Norte.

De acordo com o secretário Lara, esta parceria permitirá um controle maior de entrada e saída de de veículos da cidade. “Com o sistema em operação conseguiremos além de encontrar veículos furtados ou roubados, teremos também o controle do trânsito, pois conseguiremos o registro fiel de quantos veículos entraram na cidade seja pela Costa Norte ou pela Costa Sul da cidade.”, comentou.

De acordo com as informações do Governo do Estado, o Detecta é maior “Big Data”, ou seja, conjunto de informações armazenadas da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Departamento Estadual de Trânsito(DETRAN), registro de veículos furtados, roubados e clonados.

Fonte: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/noticia.asp?id=N1682017194436

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais