São Sebastião é a primeira cidade do Estado de São Paulo integrada com o sistema Detecta do Governo Estadual

A cidade de São Sebastião é a primeira do Estado de São Paulo a estar integrada com o sistema Detecta do Governo do Estado, que, além de realizar um monitoramento por câmeras, reúne o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

Segundo o diretor do Centro de Operações Integradas (COI), Jean Washington de Oliveira, a integração teve início hoje (15/09). “Temos três entradas na cidade, quem vem da Costa Norte, quem vem da Costa Sul, e quem vem e vai para balsa. Dispomos agora integração de seis câmeras do Dersa, que já estão em funcionamento e temos as nossas câmeras chamadas OCR, duas na entrada do Bairro São Francisco, para quem vem da Costa Norte, e três na entrada da Topolândia, para quem vem da Costa Sul”, explicou.

De acordo com ele, OCR são câmeras que fazem a leitura de caracteres, ou seja, um veículo passa por essa câmera e ela faz a leitura da placa do automóvel, manda as informações para um banco de dados dentro do próprio sistema e o sistema responde, em quatro segundos, se consta qualquer tipo de restrição, se ele é produto de roubo, furto, estelionato ou qualquer outro crime em território nacional.

“Esse banco de dados eu posso alimentar com informações que eu tiver, se um carro é produto de roubo, furto, crime, se é suspeito envolvido em qualquer crime, se foi suspeito próximo a qualquer evento criminoso, então posso alimentar conforme a informação que eu tenho ou a necessidade a respeito daquele veículo. É uma ferramenta excepcional que hoje temos a disposição no sistema integrado de São Sebastião”, disse o diretor do COI.

Detecta

Implantado pelo Governo do Estado em 2014, hoje o sistema conta com 3.144 câmeras em 1.497 pontos de todo o Estado de São Paulo.

Estão integrados ao sistema os bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

Os dados reúnem informações e fotos de criminosos procurados, cadastro de pessoas desaparecidas, dados sobre a situação de veículos, se estão com os documentos em ordem, se foram furtados, roubados ou clonados.

Fonte: radarlitoral.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais