Novo Sistema de Zona Azul Inteligente entrará em funcionamento em Sumaré

Entrará em funcionamento em Sumaré nos próximos dias o novo Sistema de Zona Azul Inteligente. A informação foi confirmada durante a reunião entre representante da Rizzo (empresa permissionária do serviço na cidade), da Prefeitura e empresários na manhã desse dia 8 de julho, no auditório da ACIAS.

A ideia é oferecer mais eficiência, segurança e conveniência sustentável, a partir do Parquímetro digital com tecnologia de ponta e sensor de vagas na Avenida 7 de Setembro, principal via comercial sumareense.

O serviço de Zona Azul será digital em todo o município, a exemplo de outras cidades já está em pleno funcionamento e com eficácia nos resultados. Por enquanto, começará pela região central, por conta do custo alto: em torno de 3 milhões, segundo informou o diretor da Rizzo, Roberto Rizzo.” Fizemos parceria com o CPqD-maior centro de pesquisa da América Latina que é responsável pelo software que usaremos no novo sistema de Zona Azul de Sumaré.A ideia é justamente trabalhar em dois pilares-cobrança inteligente e a fiscalização em tempo real, em que após duas notificações, e com três fotos o monitor encaminha para o setor de trânsito, que se encarrega de colocar no sistema (do Detran)” explicou Roberto Rizzo.

Em funcionamento, o método digital permitirá que o usuário escolha a forma de comprar o crédito/bilhete: POS, portal Web na loja, portal Web em casa e aplicativo em dispositivo móveis- em que receberá um código PIN com saldo e pode ativar o uso imediatamente. O importante é que esse código não é necessariamente individual, ou seja, a família toda pode usá-lo e o sistema identifica o usuário.” Basta escolher o canal de ativação, comunicar a placa que a ativação é registrada em extrato da conta”, garantiu o Desenvolvedor de Tecnologia de Ponta doCPqD, Valderes Fernandes Pinheiro “É a transparência no sistema online, onde tudo pode ser acompanhado em tempo real” diz.

O serviço de Zona Azul foi implantado em Sumaré justamente para estabelecer o funcionamento de estacionamento rotativo-organizando o espaço e tempo do uso em vias públicas. Facilita o planejamento urbano e garante a rotatividade no uso de vagas, e no caso do novo sistema de estacionamento rotativo, registra tudo em tempo real: do trabalho dos monitores nas ruas, vendas de tíquetes nos parquímetros bem como a forma de pagamento, emissão de extrato para os usuários que adquirem pela internet e a permanência do veículo estacionado em vias públicas.

O Serviço Inteligente de Zona Azul começará a funcionar assim que receber o aval do departamento jurídico da Prefeitura, que está analisando os transmites legais, entre eles, o tempo que será destinado ao condutor estacionado irregularmente, para que a foto seja encaminhada ao setor responsável pela multa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais